A esposa do vice-prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Valquiria Plaqui Maldonado, pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Saúde, aumentando o “desequilíbrio” da gestão Jamis Silva (UB).
A secretária comunicou a entrega do cargo por meio de nota veiculada em rede social. “Quero comunicar a todos que a partir de hoje não faço mais parte do comando da gestão da Secretaria de Saúde de Quatro Marcos”, informou ao agradecer a oportunidade de trabalhar pelas pessoas que mais necessitam das ações do poder público.
A nota destaca os 10 meses de gestão da secretária. “Foram realizadas mais de 350 cirurgias, mais de 2 mil consultas com médicos especialistas e mais de 1300 exames de imagem, ecocardiograma, oftalmológicos e entre outros. Deixamos encaminhado toda a demanda reprimida para ser atendida em parceria com o Consórcio de Saúde e o Governo de Mato Grosso, através do Programa MT Mais Cirurgia”, relatou.
“Desligo do comando da pasta sem mágoa, apenas com o sentimento que ainda posso entregar mais pela minha cidade, desejo dias melhores a todos nós”, frisou Valquiria Plaqui Maldonado.
Na última segunda-feira, 6 de novembro, o chefe de Departamento de Trânsito, José de Jesus Pereira, cargo de confiança do prefeito Jamis Silva, também pediu exoneração após sucessivos escândalos na administração.
José Pereira ocupava o cargo desde a sua criação e municipalização no final da gestão anterior e foi um dos responsáveis pela candidatura de Jamis Silva, eleito pelo partido Solidariedade.
No mesmo dia, Jamis Silva exonerou a chefe do Departamento de Licitação, a servidora Vanessa da Rocha Avelino, nomeada em 2021. “Respeito à decisão política que me afastou do cargo e desejo sucesso ao meu sucessor”, disse Vanessa.
— Matéria relacionada:
• Chefe de departamento entrega cargo após escândalos na gestão pública de Quatro Marcos
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.