Um grupo de alunos da Faculdade Quatro Marcos (FQM) estão insatisfeitos com a união de turmas de semestre diferente de cursos que são administrados pela Instituição de Ensino Superior.
Conforme João Paulo Salomão que é um dos estudantes que estão à frente do movimento contra a junção. “Eles querem colocar o quarto semestre no sexto, pulando etapas", explicou que no seu caso, que está cursando o oitavo semestre de Educação Física voltaria para o terceiro.
Para João Paulo a medida adotada pela Faculdade de Quatro Marcos é prejudicial aos acadêmicos. "Como você pode aprender fazer um coisa sem saber a teoria dela, pois têm matéria que é praticamente impossível você vivenciar ela sem ter aprendido a outra lá atrás, são pré-requisitos", afirmou.
O movimento contra a junção será realizada nesta sexta-feira (09), a partir das 19 horas na sede da Faculdade de forma pacífica. "Vamos mobilizar o máximo de estudantes possível e esperar uma resposta dos dirigentes da Instituição e saber de fato qual será o benéfico com essa junção", disse.
Segundo o acadêmico, com a medida adotada pela a instituição de ensino professores também correm risco de perder o emprego. "Isso seria para cortar gastos, mas será que eles não se preocupam com a qualidade do ensino que estão proporcionando pra gente", questionou.
Ouçam a matéria no site www.ativafm97.com.br – clique AQUI.
Passarinho (União Brasil) e sua vice são suspeitos de abuso de poder econômico e compra de votos. Policiais civis chegaram a flagrar irregularidades durante as eleições.
Na sexta-feira (17) apresentação de Brenno Reis & Marco Viola e no sábado (18) show nacional de Luan Pereira.
Segundo a filha da vítima, o ex-companheiro fazia ameaças frequentes contra a mãe.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.