Visando estimular os jovens, às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro, nos dias 8 a 12 de outubro, acontecerá a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2023), em Salvador, na Bahia.
Durante o evento, além de congressos e workshops científicos da área, mais de 1500 participantes e competidores de todo o Brasil e da América Latina estarão presentes na olimpíada, que contará com a Competição Brasileira de Robótica, Mostra Nacional de Robótica e Olimpíada Brasileira de Robótica.
Na região Oeste de Mato Grosso, os alunos Arthur Siani de Almeida e Giovana Cebalho Lacerda, da Escola Coopeq/Objetivo de São José dos Quatro Marcos, foram selecionados para participarem da Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023.
Arthur Siani, que também conquistou a Medalha de Bronze na segunda fase da prova Teórica da OBR em 18 de agosto deste ano, foi escolhido para participar de um minicurso prático durante o evento, onde terá a oportunidade de aprender as propostas da Modalidade Prática Presencial da OBR.
Já a aluna Giovana Cebalho se destacou entre os melhores do Estado de Mato Grosso, garantindo sua presença no minicurso.
Para o professor Kelvin Bispo, “essa conquista é como um marco significativo. Nós estamos empenhados em continuar participando ativamente desses eventos de grande relevância”, afirmou.
Kelvin Bispo também irá participar de evento científico que reúne pesquisadores e educadores de todo o país, para discutir aspectos científicos, técnicos e educacionais relacionados ao uso da robótica no processo de aprendizagem, no Workshop de Robótica na Educação (WRE).
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.