Preso por embriagues ao volante, o motorista de uma caminhonete S10, Valterclan Rodrigues de Paula, 40 anos, confessou na Delegacia da Polícia Civil, em Porto Esperidião (326 km a Leste), que comprou sua carteira de habilitação, na Capital. Além da embriagues, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A detenção ocorreu na noite de sexta-feira (22), por policiais da Delegacia de Porto Esperidião durante atendimento de uma ocorrência. O motorista da caminhonete preta, placa de Porto Esperidião, foi abordado em visível estado de embriagues e apresentou uma carteira de habilitação (CNH) falsificada em nome de Valdiney Gercy Rodrigues.
Em checagem via sistema, os policiais constataram que a foto não correspondia com a fisionomia do suspeito. Também foi mostrada a ele a fotografia que constava no sistema Informações de Segurança (Infoseg) e ele acabou admitindo ser falso o documento de habilitação e disse seu nome verdadeiro. Ele alegou que usava o documento falso por ser ex-presidiário.
O suspeito Valterclan Rodrigues de Paula tem extensa ficha criminal, por várias modalidades de crimes cometidos. Ele foi encaminhado à cadeia pública de São José dos Quatro Marcos.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.