Professores da Faculdade UniBras Quatro Marcos, instalada no município de São José dos Quatro Marcos (a 315km da capital Cuiabá), acusam a direção do estabelecimento de ensino superior de atrasar salários e não realizar pagamentos dos seus direitos trabalhistas.
Em um pedido de ajuda, encaminhado à redação, um dos profissionais da educação afirma que trabalha há 10 anos na faculdade e sofre com a situação. “Durante todo esse período sempre sofremos com a questão de pagamento atrasado, de disciplinas ministradas em regime especial que ficamos anos sem receber”, informou.
Conforme as informações, o vencimento salarial ocorre sempre no dia 05 de cada meses e o último pagamento foi efetuado no dia 29 de novembro do ano passado. “Não recebemos salário, não recebemos décimo terceiro, não recebemos terço de férias, estamos cobrando a faculdade diariamente mas não obtemos nem mesmo uma data certa para recebimento”, afirmou.
Os professores afirmam que não podem cobrar firmemente a direção sob risco de serem desligados da faculdade.
Contatado pela redação do Popular Online, a direção da Faculdade UniBras Quatro Marcos informou que retornaria a ligação efetuada pela equipe de reportagem, o que não ocorreu até a publicação da matéria.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.