A Dona Silvana Amâncio dos Santos mãe de Mateus Amancio Maragon, de 2 anos, que é moradora do Sítio Bela Vista, município de Curvelândia (a 280 quilômetros de Cuiabá), está fazendo uma campanha para arrecadar recursos e conseguir pagar a cirurgia. Ele nasceu com atresia de esôfago e fístula traqueoesofágica e já passou por um procedimento assim que nasceu. Por conta disso, acabou pegando uma infecção hospitalar, pneumonia nos dois pulmões, teve insuficiência renal, sofreu parada cardíaca, e devido à falta de oxigenação no cérebro ele perdeu a visão.
Agora, a família está vendendo uma rifa para tentar juntar R$ 200 mil para reconstrução do esôfago dele. “O Mateus se alimenta pela barriga e está com a reconstrução [esôfago] marcada pelo SUS, mas até agora não saiu. Para fazer particular precisamos de R$ 200 mil e não temos essa quantia”, disse Santos.
Ela explicou ainda que Mateus usa uma fita “adesiva especial, leite especial, fralda, então tudo que as pessoas quiserem é puderem doar será de grande ajuda. Estamos vendendo uma rifa que as pessoas podem comprar e o dinheiro é para ajudar a custear a cirurgia. A médica nos disse que o Mateus vai precisar de cuidados o resto da vida, então o que pudermos fazer para melhorar a vida dele, faremos”.
Mateus não anda, não fala, precisa de neurocirurgião, fisioterapeuta, pediatra, nutricionista e fará tratamento pelo resto da vida, de acordo com Silvana. “Não temos condições, somos pessoas simples, que não passa fome, mas que vive lutando. A gente gasta com passagem, tira de onde não tem. Contamos com ajuda de muita gente e nunca nos esquecemos do que Mateus já conseguiu e consegue diariamente por conta dessas pessoas”.
Como ajudar
Os interessados em ajudar podem entra em contato pelo WhatsApp através do (65) 8417-3868. Além disso, as doações podem ser feitas na conta poupança do Sicredi 12539-5, agência 0805.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.