logo

GOVERNO FEDERAL

Fávaro é confirmado ministro da Agricultura e diz que há espaço para avanço do agro

O Senador foi anunciado para o Mapa na última leva de ministros escolhidos por Lula nesta quinta-feira (29)


Por Reinaldo Fernandes

img

Foto: Roberto Stucker

O senador Carlos Fávaro (PSD) foi confirmado ministro da Agricultura no início do próximo governo de Lula (PT). Fávaro participou do anúncio nesta quinta-feira (29) dos últimos 16 ministros dos 37 que vão compor o terceiro mandato de Lula.
 

Na entrevista que concedeu logo após o anúncio, Fávaro disse que o agronegócio é o setor econômico “mais próspero” no país e com espaço para manter o crescimento.
 

“O agro é o setor mais próspero do Brasil, com um enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder. [Com] avanço responsável, sustentável, contemporâneo, aliado a tudo que há de mais moderno e mais seguro”, afirmou.
 

Fávaro foi coordenador do grupo de trabalho do agronegócio na equipe de transição. Cada GT ficou responsável por elaborar um resumo da situação do setor temático e apontar medidas para mudanças a partir de 2023.
 

Ele contrapôs o desenvolvimento do agronegócio com o problema da insegurança alimentar no país, assunto que voltou ao foco das atenções na retomada da economia após a pandemia.


LEIA TAMBÉM: Morador mostra abandono do sistema de distribuição de água em Reserva do Cabaçal; veja vídeo
 

“É um desafio que assumo com o cuidado de quem sabe que está cuidando da comida no prato da própria família, de uma trajetória de vida que começa muito antes de mim e eu sei que vai além. Os cargos são temporários, mas os erros nos perseguem por toda a vida e é por isso que eu digo que o Brasil poderá contar com meu compromisso e trabalho incansável”, disse.
 

Fávaro já foi presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde, polo do agro em Mato Grosso. 
 

Seu atual mandato de senador iniciou em 2020 com a cassação da ex-juíza Selma Arruda, eleita em 2018. No mesmo ano, ele venceu a eleição complementar ao cargo, que deverá ocupar até 2026.


Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região. 
 


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.