logo

FERIADO MUNICIPAL

Feriado em homenagem ao Monsenhor Ermínio Celso Duca será neste sábado (20)


Por Redação Popular Online

img

Foto: Arquivo

O feriado em homenagem ao Monsenhor Ermínio Celso Duca será celebrado neste sábado, 20 de janeiro, em Araputanga (a 345km de Cuiabá). A data lembra dois anos de falecimento do religioso, com a realização de missa em sufrágio a sua alma, às 8h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

 

Durante o dia, até às 18h, o Memorial, construído anexo à igreja matriz, estará aberto para visitação.

 

Ermínio Celso Duca faleceu aos 93 anos, no dia 20 de janeiro de 2022, por causa natural. Seu corpo foi sepultado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde desde março de 1975 realizava seu trabalho de evangelização.

 

Em mais de 45 anos, Monsenhor Celso Duca contribuiu com o desenvolvimento do município de Araputanga, ajudando em ações de fundação de escolas, laticínio, emissora de rádio, gráfica e outros trabalhos sociais.

 

Feriado Municipal

A Lei Municipal n.º 1.515/2022, que institui o Feriado Municipal em homenagem ao Monsenhor Ermínio Celso Duca em Araputanga, foi proposta pela vereadora Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (UB). Na época, o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) se posicionou contra a iniciativa da parlamentar, defendendo que a data de homenagem fosse realizada todos os anos no último domingo do mês de janeiro, a proposta do gestor causou indignação aos fiéis e para a comunidade araputanguense.

 

Em sessão ordinária, realizada no dia 7 de março do ano passado, além do Feriado Municipal, os vereadores autorizaram o Poder Executivo Municipal a criar Memorial em Homenagem ao Monsenhor Ermínio Celso Duca, o prefeito concordou com a propositura sancionando a lei no dia 10 de março.


FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.