logo

“SEM LIDERANÇA”

Filiação do prefeito ao União Brasil “esvazia” partido em São José dos Quatro Marcos

Autor da CPI que investiga Jamis Silva em gastos acima de R$ 3 milhões com combustíveis também poderá deixar a sigla partidária.


Por Redação Popular Online

img

O prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin, deixou o partido Republicanos para se filiar ao União Brasil (UB), sigla presidida em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes.

 

A filiação do prefeito Jamis Silva provocou descontentamento a vários filiados do partido em São José dos Quatro Marcos. Após a sua filiação, várias lideranças do município poderão deixar o partido, entre eles estão o presidente do Diretório Municipal do União Brasil, José Carlos Padovan, a ex-vice-prefeita Cida Rézio e o médico Túlio Casado.

 

Atualmente, o União Brasil tem dois vereadores no município, sendo Whelington de Moura — Etinho, e Adonias Izidorio Soares — Ratto, que também poderão deixar o partido em abril de 2024, quando abre a janela partidária permitindo a troca de partido.

 

O vereador Etinho é autor do requerimento que criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposto Ato de Improbidade Administrativa e Crime de Responsabilidade cometido pelo prefeito.

 

A comissão presidida pelo vereador Ratto está apurando quatro fatos determinados, sendo supostas irregularidades na contratação e fornecimento de combustíveis para a prefeitura, falta de diário de bordo e controle de tráfego de veículos, ausência de controle de estoque de combustíveis e utilização de combustíveis para quitar outras despesas.

 

Em sessão ordinária na Câmara Municipal, Jamis Silva chegou a revelar a existência de “roubo” de combustíveis em vários mandatos no município de São José dos Quatro Marcos.
 

Matérias relacionadas

• Câmara instaura CPI para apurar denúncias contra prefeito de São José dos Quatro Marcos

• Investigado, prefeito revela que “roubo” de combustíveis ocorre em vários mandatos em Quatro Marcos

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.