O prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin, deixou o partido Republicanos para se filiar ao União Brasil (UB), sigla presidida em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes.
A filiação do prefeito Jamis Silva provocou descontentamento a vários filiados do partido em São José dos Quatro Marcos. Após a sua filiação, várias lideranças do município poderão deixar o partido, entre eles estão o presidente do Diretório Municipal do União Brasil, José Carlos Padovan, a ex-vice-prefeita Cida Rézio e o médico Túlio Casado.
Atualmente, o União Brasil tem dois vereadores no município, sendo Whelington de Moura — Etinho, e Adonias Izidorio Soares — Ratto, que também poderão deixar o partido em abril de 2024, quando abre a janela partidária permitindo a troca de partido.
O vereador Etinho é autor do requerimento que criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposto Ato de Improbidade Administrativa e Crime de Responsabilidade cometido pelo prefeito.
A comissão presidida pelo vereador Ratto está apurando quatro fatos determinados, sendo supostas irregularidades na contratação e fornecimento de combustíveis para a prefeitura, falta de diário de bordo e controle de tráfego de veículos, ausência de controle de estoque de combustíveis e utilização de combustíveis para quitar outras despesas.
Em sessão ordinária na Câmara Municipal, Jamis Silva chegou a revelar a existência de “roubo” de combustíveis em vários mandatos no município de São José dos Quatro Marcos.
— Matérias relacionadas:
• Câmara instaura CPI para apurar denúncias contra prefeito de São José dos Quatro Marcos
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.