A prefeitura de Porto Esperidião, por meio da Secretaria Municipal de Assistência em realizou na tarde do último dia (02.07) em Porto Esperidião no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS o Primeiro Fórum Comunitário pelo Selo Unicef Município Aprovado. O selo Unicef é um reconhecimento internacional ao esforço do município no cumprimento de suas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
O evento contou com a participação de dezenas de pessoas que reuniram para conhecer e debate a efetiva implantação do Selo. Durante toda a tarde os participantes refletiram sobre os problemas relacionados a saúde educação e os direitos da criança e adolescentes e a importância do papel do cidadão no enfrentamento dos problemas A Secretária, de Assistência Social Cristina Gonçalves Lustig ressaltou que o Forum oportunizou a sociedade a participação no processo de implantação do Selo visando ampliar e qualificar o debate junto à comunidade para a realização do acompanhamento e controle social, das ações destinados à infância e a adolescência. Este é o primeiro passo de uma longa caminhada, em que iremos fazer em busca do Selo, e isso só está sendo possível pela sensibilidade e apoio do prefeito e da sociedade que atendeu o nosso convite, isso mostra um avanço importante na conquista de mais políticas públicas para o município.
Kátia Marines Pinheiro, que no ato representou o prefeito, José Roberto de Oliveira Rodrigues, elogiou a iniciativa da realização do fórum e reafirmou o compromisso da administração com área social, “sabemos o que representa o selo UNICEF e importância dele para município, por isso empenhados e a disposição para apoiar toda e qualquer iniciativa que vise sua efetivação,” afirmou Katia.
O fórum, contou com representatividades das comunidades rurais dos conselhos municipais, além de uma ampla participação dos agentes de Saúde. Também participaram do evento os vereadores; Astrogilson Bomparto (Moraizinho), Ricardo da Areia, Joesé Trava o presidente da Câmara Municipal, professor Henrique Moura, a secretária de educação Creuza costa Leite, e o presidente do Conselho Municipal da criança e do Adolescente Cabo Américo.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.