Na madrugada desta sexta-feira (20), durante a Operação Protetor das Fronteiras, em continuidade à força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), em uma ação conjunta com o Exército Brasileiro e ABIN, destinada ao combate de crimes transfronteiriços na região Brasil/Bolívia, resultou na apreensão total de 58,7 quilos de entorpecentes na BR-174, próximo à comunidade de Tabuleta, em Glória D’Oeste, no Mato Grosso.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares do GEFRON avistaram dois indivíduos carregando cangas, instrumentos comumente utilizados para o transporte de drogas, na BR-174, próximo à comunidade de Tabuleta. Ao tentar abordá-los, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo, e os policiais revidaram.
Durante a varredura no local, os suspeitos acabaram fugindo, abandonando 58,7 quilos de substâncias ilícitas, sendo: 21 invólucros de substância aparentando ser pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 22 quilos; 24 invólucros de substância aparentando ser SKUNK, pesando aproximadamente 26 quilos e 10 invólucros aparentando ser cloridrato de cocaína, pesando 10,7 quilos.
O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 741.500 mil.
Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DEFRON) em Cáceres-MT.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.