A Justiça Eleitoral oficializou, na sexta-feira (12), à presidente da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal (397 km de Cuiabá), a cassação dos mandatos de dois vereadores e a necessidade de recontagem do quociente partidário e eleitoral.
Foram cassados os vereadores Evanildo Venancio Ferreira, o Nildão, e Marcos Pereira Alecrim, ambos do MDB, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proferida no dia 4 de agosto.
Com a perda do mandato, os parlamentares ficam impedidos de participar das próximas sessões legislativas.
A recontagem será feita em razão da constatação de fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024, conforme estabelecido no acórdão.
— Matéria relacionada: TRE-MT cassa mandatos de vereadores do MDB por fraude à cota de gênero em Reserva do Cabaçal
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.