logo

TRÁFICO

Gefron apreende mais de 230 quilos de drogas em Porto Esperidião

Suspeito transportava 220 invólucros com pasta base e cloridrato de cocaína.


Por Redação com SESP|MT

img

Reprodução

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, na manhã desta quinta-feira,11, 232 quilos de entorpecentes no município de Porto Esperidião (356 km de Cuiabá). 

 

Durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágape, na BR-174, a equipe da Gefron avistou um carro Fiat, modelo Toro Volcano, com características de um veículo roubado na região, em alta velocidade. 

 

Após o condutor ser abordado foi realizada busca veicular, constatado que era o veículo furtado e foram encontrados 220 invólucros de entorpecentes, que estavam sendo levados para o destino final na cidade de Cáceres.

 

Entre eles, havia 132 pacotes com droga análoga à cloridrato de cocaína, e 88 com droga análoga à pasta base de cocaína. O suspeito retirou os entorpecentes do país vizinho, a Bolívia, e levaria até Cáceres. Ele alegou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga. 

 

Além disso, o homem já tinha passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga e o veículo roubado, para a Polícia Federal de Cáceres, para as devidas providências. 

 

As ações das operações tem como objetivo reprimir as atividades de tráfico ilícito de drogas nas regiões de fronteira, além de descapacitar as ações das organizações criminosas.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.