No final da tarde desta segunda-feira (22), foram presos três suspeitos e apreendido cerca de 150 kg de pasta base de cocaína, no município de Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá).
— Leia também: Ex-secretário e ex-coordenador de Porto Esperidião são presos com drogas e armas em Hilux pelo Gefron
A droga, dividida em 148 tabletes, com valor estimado de R$3 milhões de reais, estava sendo transportada em um veículo modelo Hyundai, ano 2007, de cor branca. A interceptação do veículo ocorreu na estrada Berro D’água, uma vicinal pertencente ao distrito de Vila Cardoso.
No carro havia apenas o condutor, que recebia suporte de duas motocicletas, usadas como batedores. Ele foi preso em flagrante. Uma das motocicletas era ocupada por dois suspeitos, que também acabaram presos. A outra motocicleta foi abandonada na via e o piloto fugiu, se embrenhando na mata. Ele continua sendo procurado.
Os presos, a droga e os três veículos utilizados na prática criminosas foram levados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.
Entre os antecedentes criminais inicialmente levantados contra os três suspeitos presos, de acordo com registro do Gefron, estão: ameaça, lesão corporal, dano, roubo, direção perigosa resistência, extração de recursos minerais sem autorização, violação de domicílio, receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo.
A ação policial foi realizada através da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, ação conjunta do Grupo Especial(Gefron), Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e com apoio do Exército Brasileiro.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.