Três menores de idade, dois meninos, 16 e 17 anos, e uma menina de 13 anos, foram apreendidos em um local considerado para reunião da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no início da noite de ontem, sexta-feira (29), no município de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá). Durante a ocorrência também foram presos dois jovens, uma mulher de 22 anos e um homem de 24 anos.
No local foram apreendidos 35 comprimidos de LSD — dietilamida do ácido lisérgico, droga também conhecida como “doce”, uma grande porção de substância análoga a pasta base de cocaína, porção de maconha, bebidas alcoólicas, uma maleta para armazenamento de arma da marca Rossi, sete aparelhos celulares, uma motocicleta e R$ 50,00 em espécie.
Policiais militares, do 17º Batalhão de Polícia Militar e 1ª Companhia Militar de Mirassol d’Oeste (a 295km de Cuiabá), juntamente com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Vila Cardoso, chegaram até a residência, localizada próximo ao campo de futebol do bairro Vila Nova, a partir de informações de que havia uma pessoa portando uma arma de fogo no local.
Veja também — Amarok com mais de 600 kg de drogas é apreendida na BR-174 entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda
De acordo com o boletim de ocorrência de associação para o tráfico ilícito de drogas, ao tentar realizar a abordagem os policiais militares foram “recebidos” com disparos de arma de fogo, vindo dos suspeitos que correram para o fundo da residência. A polícia revidou e em ato continuo efetuou a abordagem dos indivíduos, no local foi constatado a presença dos menores ingerindo bebidas alcoólicas e supostamente realizando o consumo de drogas.
Ainda de acordo com a ocorrência, no ato da prisão, a jovem de 22 anos ameaçou os militares jurando vingança dizendo pertencer a facção criminosa Comando Vermelho. Já na delegacia de polícia, juntamente com o advogado dos suspeitos, a jovem, ao tentar quebrar os aparelhos celulares, voltou ameaçar os policias dizendo que integrantes da facção irão atrás de seus familiares.
Conforme as informações, um dos menores apreendido é conhecido no mundo criminal como Austrália e/ou Japa, sendo um dos gerentes da facção criminosa no município.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Essa iniciativa reforça a importância da união entre instituições públicas e organizações sociais.
Pressa e desatenção podem resultar em operações errados e na hora de pagar é preciso ter cuidado, independentemente do meio de pagamento.
A medida foi publicada na última quarta-feira 18/12.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.