A advogada Gisela Cardoso foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta segunda-feira (18), e comandará a entidade pelos próximos três anos.
A chapa de Gisela, “OAB Segue em Frente”, recebeu 4.813 votos (36,30%). Em segundo lugar ficou a chapa “Nova OAB”, presidida por Pedro Paulo Peixoto, com 4.129 votos (31,14%). Em terceiro, a chapa de Xênia Guerra, “Coragem Para Mudar”, obteve 3.922 votos (29,58%). Por fim, a chapa “Silva Freire”, presidida pelo candidato Paulo Henrique, ficou em quarto lugar com 394 votos (2,97%).
A equipe de Gisela é composta por Giovane Santin, como vice-presidente; Josemar Carmerino, como secretário-geral; Aline Luciana, como secretária-geral adjunta; e Max Ferreira Mendes, como tesoureiro.
Segundo a Comissão Eleitoral, ao todo, 13.600 advogados e advogadas votaram, representando 92,64% do total. A abstenção foi de 7,36%, considerando que 14.680 profissionais estavam aptos a votar.
Além da nova diretoria da OAB-MT, foram definidas também as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e das 29 Subseções no estado, assim como os novos conselheiros estaduais e federais.
Pela primeira vez, a votação ocorreu de forma online, permitindo que os advogados votassem de seus celulares ou computadores por meio de uma plataforma eletrônica.
“Agradeço imensamente os 128 votos de confiança que recebemos, o que possibilitou nossa reeleição para conduzir a diretoria por mais três anos”, declarou Anatoly, reafirmando o compromisso e a dedicação para enfrentar todos os desafios necessários.
A 7ª Subseção da OAB em Mirassol d’Oeste registrou 203 votos, dos quais 1 foi em branco e 3 nulos. Anatoly disputou a eleição pela “Chapa 39: ‘Todos Nós Somos Mais Fortes’” e obteve 128 votos, o equivalente a 64,32% dos votos válidos.
Clique AQUI e confira o resultado das eleições da OAB nas 29 subseções de Mato Grosso.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.