O Governo Federal autorizou concurso da PF (Polícia Federal) com 192 vagas. Portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (6), esclarece que são oportunidades para o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, de nível médio e superior.
A autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos também informa que são vagas nas seguintes áreas:
agente administrativo (100 vagas);
assistente social (13)
contador (9);
enfermeiro (3);
médico (35);
psicólogo (6);
farmacêutico (2);
nutricionista (1);
estatístico (4);
administrador (6);
técnico em comunicação social (3);
técnico em assuntos educacionais (10).
A responsabilidade pela realização do concurso público será da própria Polícia Federal, que deverá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público.
A portaria também determina que parte das vagas sejam divididas levando em consideração políticas de reserva de vagas em concursos públicos.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público, que deve trazer mais informações sobre locais de atuação, salário e carga horária, será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.