A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), em Pontes e Lacerda, Alex Campos dos Santos, condenado a 46 anos, sete meses e 12 dias de prisão pelo assassinato de um casal de idosos e por furto majorado, em São José dos Quatro Marcos.
Alex Campos foi julgado pelo Tribunal do Júri da comarca no dia 3 de outubro. Mesmo após ter sido condenado, encontrava-se em liberdade até ser localizado e preso novamente.
De acordo com as informações, policiais à paisana localizaram o condenado em Pontes e Lacerda e iniciaram a abordagem. Em imagens registradas, Alex aparece em uma motocicleta, juntamente com uma mulher, quando o veículo colide com uma das caminhonetes utilizadas pelos policiais civis.
Segundo denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, os crimes ocorreram em fevereiro de 2021, no sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado na zona rural de São José dos Quatro Marcos. Na ocasião, Alex foi até o local para caçar capivaras, mas acabou discutindo com João Geraldo, que o repreendeu por invadir a propriedade. O réu matou o idoso com golpes de pedra e, em seguida, espancou e estrangulou Maria Aparecida dentro da residência.
A PJC informou que Alex Campos havia sido preso anteriormente, no dia 9 de março de 2021, em Buritama (SP), em cumprimento de mandado, com apoio do delegado Edison Ricardo Pick.
Na época, segundo a polícia, Alex não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Buritama, onde prestou depoimento, revelando detalhes sobre o crime.
• Casal de idosos é assassinado por assaltantes em fazenda em MT e carro das vítimas é incendiado
• Suspeito de assassinar casal de idosos e incendiar carro é preso em São Paulo
• Homem que matou casal de idosos e ateou fogo em carro é condenado a 46 anos de prisão
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.