Um homem, identificado como Beraldo Campos Barbosa Júnior, de 27 anos, foi sequestrado na noite desta segunda (2) em frente ao Hotel San Marino, na Orla da Alameda, em Várzea Grande, onde estava hospedado. A vítima, que veio de Cáceres (a 240 km de Cuiabá), foi abordada em frente ao local no momento em que estava na calçada com a filha, de 4 anos.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Pelas imagens é possível ver que a criança é deixada para trás e, em seguida, sai correndo chorando. A principal suspeita é de que ele tenha sido alvo do Comando Vermelho.
A criança foi amparada por um dos funcionários do San Marino, que acionou a Polícia Militar. A esposa tentou contato com a vítima que chegou a atender por duas vezes o celular. Primeiro ele disse para ela não acionar a polícia, pois tinha sido "pego errado" e estava resolvendo. Na outra ligação, a vítima afirmou que já estava chamando um Uber. Mas, depois, não atendeu mais e não apareceu.
Câmeras de segurança do hotel gravaram o sequestro por dois ângulos. É possível ver o momento em que Beraldo sai com a filha com o celular na mão e fica na calçada. Em seguida, é possível ver dois homens vindo da parte de baixo da rua. Um deles chega por trás e o outro fica do lado da vítima.
Na sequência, colocam a arma na nuca dele e a criança assiste tudo. Um carro estaciona e o homem é empurrado para dentro do veículo. A criança é deixada no local e aparece correndo para dentro do hotel.
Conforme informações do hotel, a criança foi encontrada sentada chorando. A polícia foi acionada e equipes do local estão prestando toda a ajuda à família.
Registro
Consta no boletim de ocorrência que a PM foi acionada via Ciosp, informando que um dos hóspedes havia recebido uma ligação e, ao sair do quarto, foi abordado por dois homens que estavam a pé.
Ainda segundo o BO, a vítima foi colocada pelos criminosos dentro uma Hiunday HB20, sem placa - eles fugiram pela avenida da Feb.
Consta que os criminosos acabaram batendo o carro nos fundos do supermercado Fort Atacadista. O Hiunday HB20, segundo testemunhas, ficou danificado. Mas, mesmo assim, eles seguiram em fuga tomando rumo ignorado.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.