Um homem de 35 anos, identidade não revelada, foi preso na noite de quinta-feira (13), após usar uma criança como escudo humano durante uma troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Mirassol D'Oeste (300 km de Cuiabá).
Com ele foi apreendido uma submetralhadora boliviana, espingardas e diversas munições.
Os agentes foram informados, por volta das 22h, de que havia uma pessoa armada dentro de uma casa. Diante da denúncia, duas equipes foram até o local.
Quando se aproximavam da propriedade, os policiais viram um homem armado na frente de um terreno baldio. Quando o acusado percebeu a aproximação dos agentes, ele reagiu atirando.
Leia também: Homem ouve tiros e encontra irmão morto dentro de casa em Jauru
O Gefron revidou os disparos, mas o homem correu em direção a um matagal. Em seguida, de dentro da casa, outro homem também passou a atirar nos policiais.
A esposa dele abriu o portão, momento em que os policiais viram que o homem estava segurando uma criança no colo e segurando uma submetralhadora.
Apesar da intensa troca de tiros, ninguém se feriu. Com o bandido, foi apreendido diversas munições e duas espingardas.
Com isso, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal e tráfico internacional de arma de fogo.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.