logo

COVID-19

Idoso de Cáceres que visitou filho em SP morre com coronavírus

A esposa da vítima, de 69 anos, que também está com a doença, continua na UTI do hospital.


Por Repórter MT

img

Foto: Pró-Saude

O idoso de 82 anos diagnosticado com Covid-19, que estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres (221 km da Capital), morreu na noite desta quarta-feira (08).


A informação foi confirmada pelo Repórter MT com a SES. A esposa dele, de 69 anos, que também está com a doença, continua na UTI do hospital.


A informação de que o casal foi infectado pelo coronavírus foi confirmada na tarde de segunda-feira (06) por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.


De acordo com a pasta, os pacientes estiveram recentemente no estado de São Paulo, epicentro da doença, visitando o filho, que é médico. No entanto, só apresentaram sintomas ao chegarem a Cáceres.


No município, de acordo com a secretaria, o casal foi atendido e passou pelo protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até o resultado dos exames.


Atualmente, Cáceres tem 27 casos notificados, entre eles dois já confirmados, 16 descartados e nove estão em investigação.


A Secretária de Saúde, Silvana Souza, afirma que todas as medidas estão sendo tomadas, tanto para os suspeitos quanto para os confirmados, além de ressaltar que não há motivo para pânico, pois está monitorando todos os casos.


A secretária faz um apelo para toda a população e pede para que não saiam de casa, principalmente os idosos e as pessoas que fazem parte do grupo de risco. Evitar aglomeração é essencial, então fiquem todos em casa e continuem com o isolamento social.


POLÍCIA

PM encontra depósito de alimentos ligado a facção em Lambari D’Oeste

Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos


TENTATIVA DE ESTUPRO

Vizinho invade casa e tenta estuprar jovem de 22 anos em Porto Esperidião

o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.


SAÚDE PÚBLICA

Justiça afasta médico por atendimento inadequado em UBS de Mirassol d’Oeste

Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.