logo

INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h


Por Redação Popular Online

img

Reprodução

A Prefeitura de Indiavaí, através da Secretaria Municipal de Educação, irá promover Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro.

 

O evento comemorativo será realizado terça-feira,10 de setembro, com início a partir das 7h, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini. Os alunos da Rede de Ensino Municipal irão percorrer, juntamente com a Banda do Exército Brasileiro, às ruas da cidade em Desfile Cívico. A Rede de Ensino Estadual também foi convidada para participar do evento. 

 

Após o desfile os participantes irão retornar para a escola municipal e participarão de diversas apresentações.

 

“Será um privilégio mais um ano estar recebendo o Exército Brasileiro em nosso Indiavaí para comemoração da Independência do Brasil”, disse a Secretária de Educação.

 

Dia da Independência do Brasil

Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando séculos de domínio colonial. Esse evento emblemático não apenas definiu a trajetória política e social do Brasil, mas também moldou a identidade nacional e estabeleceu os alicerces para a construção de uma nação soberana.



ELEIÇÕES 2024

Atuais prefeitos garantem reeleição em vários municípios da região Oeste

O prefeito de Indiavaí, Sidnei Lopes, obteve mais de 86% dos votos válidos, conquistando o maior percentual de reeleição na região.


LICITAÇÃO MILIONÁRIA

Enilson e Marquinhos pedem e juiz nega exclusão de vídeo sobre escândalos em gestão pública

Na defesa judicial, os candidatos a prefeito e vice não apresentaram provas de que a notícia veiculada é falsa. O vídeo relata o bloqueio, pelo TCE-MT, de R$ 2 milhões por direcionamento em obra de microrevestimento asfáltico, entre outras denúncias.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.