Crianças e adolescentes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integram a oficina de balé ofertada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Indiavaí, através da professora e coreógrafa Ana Maria Gonçalves, participaram do Festival de Dança Digoreste, com apresentação realizada no dia 10 de agosto em Cuiabá.
O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com apresentações competitivas de escolas, grupos e companhias, além de bailarinos independentes de variadas faixas etárias e modalidades de dança de todo o Brasil.
O grupo de dançarinas formado pelas crianças Cecília, Sophia, Yasmin, Isabelly, Klaryssa, Khauanny e Emanuelly conquistou o segundo lugar na categoria dança livre conjunto juvenil.
Participaram 19 grupos, em uma intensa mostra competitiva do que há de melhor em Mato Grosso, com apresentações de alunas das cidades de Indiavaí, Ipiranga do Norte, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Sinop, Tabaporã, Várzea Grande e Cuiabá.
“É muito gratificante para mim poder contar com essas ações e, no fim de semana, foi mais gratificante ainda ver minha filha juntamente com as colegas brilharem em uma noite mais que especial”, disse dona Beth, mãe da dançarina Isabelly Maiani, de 12 anos, ao destacar o potencial das meninas, o incentivo dos pais e a dedicação da equipe do CRAS.
O evento foi patrocinado pelo Instituto INCA (Inclusão Cidadania e Ação), com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Cia Jazz Giselle Moreno, D’Santos Studio de Dança, Giselle Moreno Centro de Dança, D’Santos Cia de Dança, Reverence by Vick, Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT (Procev-UFMT), Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT), Restaurante Verde Vale e Pizza Hit.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.