Seis cidades da região oeste fazem parte dos 28 municipíos do Estado que deve receber 56 médicos do programa Mais Médicos, do governo federal. Segundo o Ministério da Saúde, na região Oeste, Cáceres, Araputanga, Glória D'oeste, Indiavaí, Mirassol d’oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade fazem parte dos municípios no Estado foram disponibilizadas vagas. A previsão de contratação é em abril.
De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 5 mil vagas abertas e existe a possibilidade de contratação de médicos cubanos. Os editais foram lançados no dia 11 de março, depois que começaram a aumentar os casos suspeitos do novo coronavírus no país.
Os profissionais de saúde serão distribuídos em 1.901 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
As capitais e grandes centros urbanos voltaram a fazer parte do programa federal, que prioriza municípios mais carentes. A mudança aconteceu porque as grandes cidades têm maior concentração e movimentação de pessoas, sendo mais propenso à circulação e proliferação do coronavírus.
Além delas, as vagas são para Alta Floresta, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cotriguaçu, Cuiabá, Diamantino, Feliz Natal, Nortelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Poxoréo, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte e Vila Rica.
Já os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) que devem ser beneficiados são: Araguaia, Distrito Sanitário Especial Indígena de Cuiabá, Distrito Sanitário Especial Indígena Kaiapó do Mato Grosso e Distrito Sanitário Especial Indígena Xingu.

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.