A Prefeitura Municipal de Indiavaí, através da Secretaria de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará no dia 25 de abril a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTES) 2024.
A conferência acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
A convocação da conferência se deu no mês de novembro de 2023, através da Resolução n.º 724 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e contará com três eixos de discussão, sendo eles:
• Eixo 1: Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;
• Eixo 2: Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;
• Eixo 3: Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.
A participação da população e dos trabalhadores da saúde é importante para definição e aprovação das propostas, bem como a escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Programação será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, na Praça do Rotary, com shows nacionais e apresentações de artistas locais.
Programa permite substituir dívidas por novos empréstimos com juros menores.
Vídeo publicado nas redes sociais gerou indignação e levou a universidade a instaurar investigação interna.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.