logo

OPORTUNIDADE

Indiavaí terá mutirão de atendimento da Justiça Eleitoral

A ação acontece nos dias 16 a 19 de abril e tem como objetivo estimular o eleitorado a resolver suas pendências antes do fechamento do cadastro.


Por Redação Popular Online com TRE-MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), através da 41ª Zona Eleitoral, confirmou para os dias 16 a 19 de abril um mutirão de atendimento aos eleitores do município de Indiavaí. O serviço será oferecido das 7h30min às 17h e das 13h às 16h na Câmara Municipal de Vereadores.

 

O objetivo é proporcionar a oportunidade para os cidadãos e cidadãs regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral antes do fechamento do cadastro, programado para o dia 08 de maio.

 

A ação prestará serviços como: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

 

O TRE-MT reforça ainda que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento do cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.

 

Para participar do mutirão e regularizar qualquer pendência, é necessária apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

 

O mutirão conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Indiavaí.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


JUDICIÁRIO

Superior Tribunal de Justiça barra recurso de policiais acusados de tortura

Os agentes tentavam reverter decisões da primeira instância que rejeitaram pedidos para realização de novas perícias e para reconhecimento de supostas irregularidades.


ABUSO SEXUAL

Homem é preso após abusar de mulher desacordada e filmar o crime

A vítima acordou durante o ato, percebeu a situação e imediatamente repreendeu o suspeito, expulsando-o da residência. Em seguida, acionou o marido.


INVESTIGAÇÃO

Justiça pede investigação contra policiais penais dos presídios de Araputanga e Mirassol D’Oeste

Desembargador determinou que a Sejus-MT identifique policiais apontados como autores das torturas também nos presídios de Cáceres e Pontes e Lacerda.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.