logo

PSICOSSOCIAL

Indiavaí vai realizar 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental sexta-feira, dia 14


Por Redação Popular Online

img

foto: freepik.

O Município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá realizar na próxima sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, a  1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O encontro será realizado no horário das 07 as 13 horas, no plenário da Câmara Municipal.
 

O tema nacional fala sobre “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo aos avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
 

O momento é mais que propicio já que, nos últimos tempos, a pandemia da Covid-19 afetou coletivamente às pessoas causando impactos psicológicos significativos.
 

O debate da política da saúde mental, defesa, cuidado e liberdade e também avanços da Conferência terá como eixo principal “o fortalecimento e a garantia de Políticas Públicas: O SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.
 


SELETIVO

Prefeitura lança edital para processo seletivo na saúde de Cáceres

A prefeitura de Cáceres lançou nesta quinta(27), um edital de processo seletivo para análise curricular para cadastro reserva para as vagas de técnico de enfermagem, enfermeiro e médico para trabalhar no município. As inscrições começam no dia 14 de fevereiro e vão até dia 22 de fevereiro e deverá ser feito online. O resultado sairá no dia 14 de março. A...


LETÍFERO

Armas, munições e acessórios são aprendidos com alvos de operação que apura homicídios em Pontes e Lacerda

Três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma e munições de uso restrito


REDE ESTADUAL

Alunos terão aulas de inglês a partir do 1º ano do ensino fundamental em escolas públicas de MT

Cerca de mil professores serão beneficiados com formação continuada e, a partir da próxima semana, receberão notificação por e-mail com instruções para uso da ferramenta digital

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.