ARAPUTANGA

Inicia, nesta segunda-feira (15), os trabalhos legislativos; membros das Comissões Permanentes são designados


Por Redação Popular Online

img

Câmara de Vereadores de Araputanga. (Foto: Arquivo Popular Online)

A Câmara Municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá) realiza, nesta segunda-feira (15), uma Sessão Solene para abertura dos trabalhos legislativos — Biênio 2021 a 2022, da 19ª Legislatura. A cerimônia será realizada, a partir das 19:30 horas, no Plenário da Câmara.


Os trabalhos serão iniciados com as Comissões Permanentes da Câmara Municipal, para os trâmites legislativos, já designadas, conforme Portaria n.º 02/2021, publicada no dia 26 de Janeiro de 2021, no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.


Para que um Projeto de Lei (PL) possa tramitar pela Câmara Municipal e, eventualmente, ser votado, é fundamental que ele seja analisado pelas Comissões Permanentes após sua apresentação no expediente, que precede o expediente nas Sessões Ordinárias.

 

Em geral, as Comissões Permanentes incumbe estudar as proposições e os assuntos distribuídos ao seu exame, manifestando sobre eles sua opinião na forma de parecer para orientação do Plenário.

 

As atividades das Comissões são reguladas pelo Regimento Interno da Câmara. E, todos os projetos passam pelo crivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que analisa a constitucionalidade e legalidade da proposição, e então são destrinchados pelas respectivas Comissões competentes de acordo com o seu tema.

 

Confira, abaixo, a composição das Comissões Permanentes:


Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:

Presidente: Cléo Camargo (Solidariedade)
Relator: Correia (DEM)
Membro: Ulisses Ferreira (PDT)


Finanças, Orçamento, Tomada de Contas e Serviços Públicos:

Presidente: Paulinho Gato (Republicanos)
Relator: Cléo Camargo (Solidariedade)
Membro: Tião Barbosa (Solidariedade)


Ética e Decoro Parlamentar:

Presidente: Ulisses Ferreira (PDT)
Relator: Paulinho Gato (Republicanos)
Membro: Sandra Lopes (DEM)


CORRIDA ELEITORAL

Cassação, prisão e polêmica no arroz: Neri Geller recebe R$ 500 mil do “Fundão” para disputar eleição à federal em MT

Geller tenta retornar à Câmara Federal em meio a uma trajetória marcada por polêmicas, incluindo a Operação Capitu, desdobramento da Lava Jato, e sua exoneração do governo Lula após o escândalo do leilão para a compra de 263 mil toneladas de arroz.


JOGO POLÍTICO

Irajá tenta “descolar” imagem de petista, mas mantém ações do governo Lula como estratégia de campanha à Câmara Federal

Veículos e recursos destinados pelo Governo Federal se tornam peças centrais da estratégia do candidato na tentativa de conquistar votos na região Oeste de Mato Grosso.


TALENTO DA REGIÃO

Jovem de São José dos Quatro Marcos assina contrato com o Palmeiras

Atleta iniciou a trajetória na Escolinha Furacão e agora chega ao Palmeiras após se destacar como artilheiro.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.