O quadro de saúde do ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que está internado com suspeita de Covid-19, no Hospital São Luiz, em Cáceres, piorou nesta quarta-feira (3).
De acordo com a assessoria da Unemat, houve comprometimento dos pulmões e por isso foi entubado. Ele sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento. Agora, os médicos estão aguardando ele apresentar melhora para transferi-lo em UTI aérea para Cuiabá.
Adriano está internado desde segunda-feira (1°) com suspeita de Covid-19.
Desde a internação, Adriano está em isolamento. Nessa terça-feira (2), ele contou que a mulher também está com sintomas leves da doença e está em quarentena na casa deles. Os filhos do casal também foram orientados a ficarem em isolamento social, apesar de não apresentarem sintomas.“Estou com dificuldade para respirar. A minha esposa está sendo tratada em casa. Meus filhos estão sem sintomas, mas isolados também”, disse.
O resultado do exame dele deve sair na próxima sexta-feira (5).
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa terça-feira (2), Cáceres tem 34 casos confirmados da Covid-19.
NOTA ASSESSORIA
Queridos amigos, o professor Adriano Silva será transferido do Hospital São Luiz, em Cáceres, para o Femina, em Cuiabá, devido à falta de leitos disponíveis de UTI em nossa cidade.
Com suspeita de Covid-19, ele apresenta comprometimento pulmonar e precisou ser entubado. Seu quadro é estável e, neste momento, aguardamos a chegada da UTI Móvel para fazermos o traslado.
Sabemos que todos estão muito preocupados com a saúde dele e, por isso, vamos atualizar todas as informações a vocês. O canal direto de informações será realizado sempre pela página oficial dele no Facebook. Este é o nosso comprometimento com você, que tanto carinho tem por ele.
Neste momento, pedimos orações e pensamentos positivos, sem especulações ou fake news.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.