logo

Regional

Internautas atribuem casos de dengue a descuido da população


img
Conforme dados levantados pelo Ministério da Saúde, para orientar ações de controle da dengue, chikungunya e zika, quatro municípios da região Vale do Jauru, aparecem em situação de alerta ou risco de surto das doenças.

Araputanga e São José dos Quatro Marcos surgem com status de risco,  com Índice de Infestação Predial. Conforme informação do gerente de Vigilância em Saúde, o problema está dentro dos quintais das casas dos moradores, principalmente dos bairros cidade Alta e São Sebastião. “Pra ser ter uma ideia, de cada dez casas que passamos em noventa por cento a larva é encontrada no quintal da residência”, disse José Ricardo Ribeiro ao solicitar a colaboração de todos.

A Prefeitura, Através das secretarias de saúde e obras está realizando buscas ativas em casas, notificação, levantamento de índice de infestação, visitas em pontos estratégicos, a exemplo de borracharia, pátio do Detran, delegacia e divulgação da informações epidemiológicas", informou o gerente de Vigilância em Saúde.

INQUETE

Através de enquete disponibilizada pelo site de notícias popularonline, os internautas atribuem o aumento de casos de dengue a descuido da população.

Dentre os principais obstáculos para combater o mosquito da dengue, 96% atribuiram o descuido da população e apenas 4% atribuiram a falta de políticas públicas para o aumento dos casos de dengue.  
 
{youtube}6ujgvOPb1g0&t=5s{/youtube}

SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.