logo

Regional

Internautas atribuem casos de dengue a descuido da população


img
Conforme dados levantados pelo Ministério da Saúde, para orientar ações de controle da dengue, chikungunya e zika, quatro municípios da região Vale do Jauru, aparecem em situação de alerta ou risco de surto das doenças.

Araputanga e São José dos Quatro Marcos surgem com status de risco,  com Índice de Infestação Predial. Conforme informação do gerente de Vigilância em Saúde, o problema está dentro dos quintais das casas dos moradores, principalmente dos bairros cidade Alta e São Sebastião. “Pra ser ter uma ideia, de cada dez casas que passamos em noventa por cento a larva é encontrada no quintal da residência”, disse José Ricardo Ribeiro ao solicitar a colaboração de todos.

A Prefeitura, Através das secretarias de saúde e obras está realizando buscas ativas em casas, notificação, levantamento de índice de infestação, visitas em pontos estratégicos, a exemplo de borracharia, pátio do Detran, delegacia e divulgação da informações epidemiológicas", informou o gerente de Vigilância em Saúde.

INQUETE

Através de enquete disponibilizada pelo site de notícias popularonline, os internautas atribuem o aumento de casos de dengue a descuido da população.

Dentre os principais obstáculos para combater o mosquito da dengue, 96% atribuiram o descuido da população e apenas 4% atribuiram a falta de políticas públicas para o aumento dos casos de dengue.  
 
{youtube}6ujgvOPb1g0&t=5s{/youtube}

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.