A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (25.2), em Campo Verde (140 km de Cuiabá), um jovem de 19 anos, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, sob a acusação de descumprir medidas protetivas e divulgar material íntimo de sua ex-companheira.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos pela Justiça após representação do delegado de Rosário Oeste (105 km de Cuiabá), Márcio Portela, com manifestação favorável do Ministério Público Estadual (MPE). Devido à natureza dos fatos, o processo do caso corre em sigilo.
• Clique AQUI e receba notícias diretamente no seu WhatsApp!
Segundo o delegado de Campo Verde, Felipe Pinho, além de descumprir medidas protetivas, o suspeito realizou a prática conhecida como “pornografia de vingança”, que é a divulgação indevida de material íntimo de alguém com quem se manteve um relacionamento.
Diante disso, a Delegacia de Rosário Oeste deu início às investigações, requereu o mandado de prisão preventiva e solicitou apoio à Delegacia de Campo Verde, visto que o suspeito foi localizado na cidade.
“A prisão preventiva foi decretada com fundamento na necessidade de garantir a ordem pública, a integridade da vítima e a conveniência da investigação criminal”, explicou o delegado Felipe Pinho.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que poderão auxiliar na instrução processual. O preso foi encaminhado para a unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na repressão a crimes dessa natureza.
— Leia também: Jovem de 21 anos que ameaça ex por meio de pix de centavos é preso pela PC
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.