logo

DIREITO

Juíza regulamenta visitação em cadeia de Mirassol D’Oeste


Por Newsjur

img

Reprodução Internet

A Juíza de Direito da Terceira Vara Criminal da Comarca de Mirassol D’Oeste-MT (296 Km de Cuiabá), Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, Corregedora da Cadeia Pública, assinou a portaria regulamentando o sistema de visitação na Cadeia Pública de Mirassol d’Oeste.


Entre algumas regras consta que a visitação a família fora da Unidade Prisional a ser realizada pelo reeducando sempre dependerá de bom comportamento carcerário.


Para a realização da visitação extramuros, o reeducando deverá ter cumprido prioritariamente 1/6 da pena, ressalvada hipótese devidamente justificada pela Direção da Unidade Prisional ou esteja trabalhando dentro ou fora da Cadeia Pública pelo prazo mínimo de 03 meses. Não haverá qualquer custo aos cofres públicos com o deslocamento do reeducando para a visitação da família.


A saída do reeducando da Unidade Prisional pressuporá o monitoramento eletrônico, devendo assinar perante a Unidade respectiva termo de compromisso e responsabilidade.


Apenas poderá realizar a visitação familiar o recuperando cujos familiares possuam comprovadamente endereço na cidade de Mirassol d’Oeste, bem como nos Distritos e Municípios que sejam de abrangência desta Comarca.


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.