logo

400 VAGAS

Justiça de Mato Grosso promove capacitação em Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

As datas previstas para a realização das capacitações são no período matutino de abril a junho de 2024.


Por Alcione dos Anjos | CGJ

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e em parceria com a Escola dos Servidores e Escola Superior da Magistratura (Esmagis) do Poder Judiciário de Mato Grosso, irá ofertar uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

O evento visa proporcionar treinamento especializado para magistrados(as) e servidores(as) que atuam nas Varas da Infância e Juventude do Estado, capacitando os usuários que lidam com questões relacionadas a crianças e adolescentes, fornecendo conhecimento sobre o funcionamento do SNA, implementado pela Resolução n. 289/2019/CNJ.

 

O treinamento dispõe de 400 vagas, distribuídas em 4 turmas, com carga horária de 12 horas. As sessões serão conduzidas pelo instrutor Diógenes Augusto Ferracini Silveira Duarte, por meio da plataforma virtual Microsoft Teams (link será disponibilizado após inscrição). As datas previstas para a realização das capacitações são no período matutino de abril a junho de 2024.

 

A programação inclui atividades abordando diversos aspectos do SNA, tais como: apresentação geral do sistema, acesso externo por pretendentes, menu e funcionalidades, serviços de acolhimento, cadastro de crianças e adolescentes, cadastro de pretendentes e controle de alertas.

 

As datas para cada turma são:

• Turma 1: 15 a 17 de abril de 2024, das 8h às 11h

• Turma 2: 22 a 24 de abril de 2024, das 8h às 11h

• Turma 3: 12 a 14 de junho de 2024, das 8h às 11h

• Turma 4: 18 a 20 de junho de 2024, das 8h às 11h

 

A primeira turma será destinada aos juízes substitutos e servidores, enquanto as demais turmas serão divididas entre as comarcas por ordem alfabética.

 

Diante da relevância da capacitação, a Corregedoria-Geral da Justiça expediu ofício-circular para os(as) magistrados(as) das Varas da Infância e Juventude do Estado de Mato Grosso, os convidando a participarem e solicitando convocação de até quatro servidores para o treinamento especializado.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.