logo

Quatro Marcos

Justiça Eleitoral dá prazo pela 3ª vez para Carlos Bianchi sanar irregularidade sobre registro de candidatura


Por QM Noticias

img

Em sua última manifestação, nesta quarta-feira (07)  o Ministério Publico Eleitoral  requereu o indeferimento do registro de candidatura do candidato a prefeito Carlos Bianchi – PSD.  Segundo o  MPE  mesmo sendo oportunizado momentos, o candidato tem omitido informações imprescindíveis para análise do expediente, especialmente em relação à omissão de bens que poderiam ensejar questionamento acerca de uma causa específica de inelegibilidade. Para comprovar o alegado, juntou documentos.

Segundo o  MPE, trata-se de fato grave, configurador, talvez, de deslealdade processual, por faltar o postulante ao cargo eletivo com o dever da verdade.

Não obstante, na seara eleitoral, notadamente quando se trata de registro de candidatura, as normas devem ser interpretadas de forma a conferir a máxima efetividade do direito à elegibilidade (TSE Recurso nº 38455, Acórdão de 04/09/2014, Relator(a) Min. LUCIANA LÓSSIO).

O Ministério Publico Eleitoral concedeu o prazo de 24 horas contados da publicação da decisão no Mural Eletrônico, tendo em vista a juntada de novos documentos pelo MPE e para evitar qualquer alegação de cerceamento de defesa considerando, conforme as circunstâncias, o mesmo comando dos despachos anteriormente exarados para averiguação de possível causa de inelegibilidade, sendo que em caso de novas informações genéricas, pelo candidato, será indeferido o registro de candidatura.


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.