logo

MATO GROSSO

Justiça Federal mantém penhora de imóvel do deputado federal Neri Geller


Por Redação Popular Online

img

divulgação internet

O juiz da 1ª Vara da Justiça Federal de Sinop (500 KM de Cuiabá), André Perico Ramires dos Santos, negou o pedido de suspensão da penhora de um imóvel em Lucas do Rio Verde (354 KM de Cuiabá) que teria sido adquirido pelo deputado federal Neri Geller (PP-MT). Segundo informações dos autos, Neri Geller defende que comprou o bem legalmente e que a penhora foi determinada pelo Poder Judiciário Federal em razão de dívidas do antigo proprietário do imóvel.


O processo revela ainda que o imóvel em discussão está avaliado em R$ 150 mil. Atualmente, ele está alugado por Neri Geller a um locatário.


Em sua decisão, o juiz explicou que a penhora não retira a posse do bem, ou seja, o parlamentar poderá continuar alugando a propriedade, mas não vender. “Em verdade, o imóvel está alugado para terceira pessoa, conforme a certidão do oficial de justiça”, esclareceu o juiz.


A decisão da Justiça Federal foi proferida em caráter liminar, ou seja, o mérito do caso ainda será analisado. Neri é pré-candidato a senador neste ano.

 

Quer concorrer a um Kit especial para o Dia das Mães? 

Clique AQUI

 

 

 


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.