logo

Reserva do Cabaçal

Justiça suspende eleição do Conselho Tutelar em Reserva do Cabaçal


Por Wesley Ferreira

A Justiça suspendeu a eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares de Reserva do Cabaçal, que ocorreria neste domingo, dia 04 de Outubro. A decisão foi tomada em razão de irregularidades encontradas no Edital de Convocação e Seleção, em medida liminar proferida pelo juiz da Comarca de Araputanga, Dr. Arom Olímpio Pereira.

Segundo a Ação Civil Pública com pedido liminar, proposta pelo promotor de Justiça, Dr. Saulo Pires de Andrade Martins, foram constatados inúmeros vícios na confecção do edital. Dentre eles, o Edital teria sido elaborado apenas em meados do mês de setembro, poucas semanas antes da data da eleição e sem apresentação do calendário dos atos a serem realizados. Isto teria impossibilitado o cumprimento de todas as etapas e prazos estabelecidos para adequada condução e conclusão do processo de escolha.

O representante do Ministério Público destacou, ainda, que não houve a publicação do edital no Diário Oficial ou em outro meio equivalente, infringindo a norma prevista no art. 7o da Resolução nº 170/2014 – CONANDA e do art. 10 da Lei Municipal n.o 539/2014 e que, em razão da demora na publicação do Edital, foram disponibilizados apenas 04 (quatro) dias para as inscrições, o que seria insuficiente.

Além disso, ao prever como requisito para a candidatura a Eleição, ser o candidato portador de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Edital publicado violou o Estatuto da Criança e do Adolescente, além da Lei Municipal nº 539/2014, que não prevê tal requisito que teria afastado outros candidatos à participação do processo seletivo.

Por tudo isso, entendeu a justiça ser nulo o Edital divulgado e determinou a expedição de novo Edital, a reabertura do prazo de inscrição para candidatos para o período de 26 de Outubro a 06 de Novembro de 2015, bem como definiu a nova data da eleição para o Conselho Tutelar de Reserva do Cabaçal como sendo o dia 20 de Dezembro de 2015.

cronograma concelho

Foto: Reprodução

 

 


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.