Com 10 votos de diferença, a Chapa “1”, encabeçada pelo prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), foi eleita na eleição Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) nesta segunda-feira (2).
Léo Bortolin foi eleito o 18º presidente da AMM com 68 votos, contra 58 do atual presidente Neurilan Fraga. Bertolin comandará a entidade pelo próximo triênio 2024-2026.
— Veja também: Candidato a presidente da AMM percorre municípios da região Oeste de Mato Grosso
Com a vitória, Léo Bortolin terá a responsabilidade de administrar um orçamento que em 2023 chegou a R$ 16,9 milhão, equivalente a R$ 1,4 milhão mensal.
AMM
A entidade foi criada em 4 de maio de 1983. Desde a sua fundação, Neurilan, até então, é o presidente com mais mandatos, somando quatro consecutivos.
Segundo o estatuto, o objetivo da entidade é promover o aperfeiçoamento da Administração Municipal, através de assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa. Além de representar e defender os municípios mato-grossenses nas esferas estadual e nacional, pleiteando o atendimento de demandas prioritárias para viabilizar gestões eficientes e resultados satisfatórios para a população.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.