logo

APÓS 25 ANOS

Limpeza de poços artesianos aumenta vazão de água no município de Araputanga

A ação proporcionou aumento de água em torno de 50 mil litros hora.


Por Assessoria | PMA

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Após 25 anos sem manutenção adequada, uma ação gerou grande resultado e garantiu melhorias dos serviços de distribuição de água para os cidadãos araputanguenses. A atual gestão realizou a limpeza dos poços artesianos do município e aumentou a vazão de água para abastecer Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

De acordo com o prefeito, Enilson de Araújo Rios, a ação proporcionou aumento de água em torno de 50 mil litros hora, assegurando que o município não terá problemas de abastecimento durante o período de seca.

 

“É uma evolução grande, pois, nunca na história do município houve uma limpeza adequada dos poços artesianos, cuja ação foi realizada nos poços existentes na cidade e nas comunidades de Botas, Cachoeirinha e Farinópolis”, informou o gestor.

 

Além do baixo custo para a realização do serviço, a limpeza também irá proporcionar economia em relação ao consumo de energia elétrica e manutenção das bombas. Conforme o prefeito, a melhoria foi significativa e a gestão trabalha para realizar novos projetos futuros, no sentido de manter a distribuição de água por 24 horas.

 

“Às vezes, a população não irá conseguir ver de imediato, porém, são evoluções gigantescas”, frisou o atual gestor ao enfatizar que os munícipes poderão contribuir evitando o desperdício de água.

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.


JUSTIÇA ELEITORAL

Unidade móvel da Justiça Eleitoral em MT atenderá eleitores de Cáceres e Mirassol d’Oeste

O atendimento começou por Cuiabá e Várzea Grande e seguirá até o dia 22 de julho.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.