Uma grávida de cinco meses, diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19), e o bebê dela, morreram, em Cáceres (a 220km de Cuiabá), no Hospital São Luiz, em decorrência da doença.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), Marilza Lima tinha 41 anos e estava em quadro grave da doença. Moradora de Pontes e Lacerda (a 226km de Cáceres), ela ficou dez dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde veio a falecer na tarde de ontem, terça-feira (9).
De acordo com o boletim do Hospital São Luiz, uma senhora de 71 anos também morreu na unidade hospitalar, porém ainda aguarda resultado de exame da Covid-19.
Colapso e risco de esgotamento de leitos
O constante crescimento dos números de infectados diariamente com o novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso já está fazendo algumas cidades entrar em colapso de leitos de UTIs, como é o caso de Sorriso, Sinop e Cáceres. Isso faz com que Cuiabá seja o epicentro da doença, com a chegada de pacientes a cada minuto. E muitos podem acabar sem tratamento em unidade intensiva.
Em pronunciamento, através das redes sociais, nesta terça-feira (9), o secretário de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse que a maioria dos prefeitos de Mato Grosso não fizeram sua parte e deixaram apenas para o Estado a responsabilidade de construir leitos de UTIs.
"Não tem nada sob controle. O crescimento de pacientes é muito grande e a situação se agrava de hora em hora", disse que se os prefeitos não ajudarem, haverá um colapso no Estado. "Não será apenas Sorriso, Sinop e Cáceres", comentou ainda que a situação em Cuiabá e região Metropolitana está começando a ficar assustadora quanto às vagas.
Prefeito de Cáceres informa sobre falta de leitos e pede conscientização de todos, asssista clique AQUI
Você ainda pode se cadastrar e escolher os grandes destaques do ano na "Preferência Popular" da sua cidade. É a sua oportunidade de reconhecer e valorizar quem fez a diferença em 2024. A votação está aberta, mas atenção: ela encerra nesta terça-feira, dia 31. Não perca tempo, dê o seu voto e ajude a coroar os melhores do ano! A qualidade...
Sistema, criado pelo Governo Federal, começará a funcionar a partir de janeiro
A nova Lei garante o direito ao cuidado, tanto para quem o recebe quanto para quem cuida
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.