A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT), através do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a operação “Maio Amarelo”, para a conscientização e redução de acidentes de trânsito.
Os agentes de segurança pública realizaram bloqueios em 13 pontos estratégicos de avenidas e na rodovia MT-175.
Na ação policial, foram abordados 108 condutores de veículos e realizada a checagem pessoal de 200 pessoas, algumas delas foram revistadas pelos militares por demonstrarem ações suspeitas durante a abordagem.
Na operação foi utilizado bafômetro para detectar a presença de bebida alcoólica no corpo dos condutores. Entre os abordados, dois motoristas foram presos em flagrante por conduzirem veículos automotores embriagados.
— Leia também: Sitiante é roubado ao utilizar desvio devido situação precária de estrada em Araputanga, diz vereador
Um dos presos apresentava forte odor de álcool, dificuldade para falar e sair de dentro do veículo. No automóvel foram localizadas duas latas de cerveja e na checagem pessoal foi constatado um mandado de prisão em aberto ao condutor.
Já o outro motorista preso estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.
O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.
*Com informações do Fundacentro
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A regulamentação atende previsão constitucional criada em 1988 e reforçada pela Emenda Constitucional 120, de 2022.
Pedido foi aceito pela Câmara nesta terça (25); suplente deve ser convocado
A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal, às 17h30.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.