SEM DIREITOS

Mais de 170 mil eleitores estão com título cancelado em Mato Grosso


Por Redação com GD/MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Mais de 170 mil eleitores estão com o título de eleitor cancelado e podem sofrer diversas consequências, como não poder assumir cargos públicos, inscrever-se em instituições de ensino superior e obter passaporte, além da falta do direito ao voto.

• Entrar no grupo de WhatsApp

Justiça Eleitoral orienta a todos que se encontram nessa condição a buscar a regularização o mais breve possível. Essa regularização pode ser feita de forma presencial, no cartório eleitoral de sua cidade ou de maneira virtual, através do TítuloNet.

 

Prazo para resolver pendências com a Justiça Eleitoral encerra-se no dia 8 de maio de 2024, quando o cadastro será fechado para as eleições municipais. Além disso, essa data representa também o último dia para a emissão da primeira via do título eleitoral. Para evitar transtornos e longas filas, é altamente recomendado que os cidadãos busquem a regularização com antecedência.

 

Em Mato Grosso, um total de 2.487.778 eleitores está em situação regular com a Justiça Eleitoral, aptos a participar das Eleições Municipais de 2024. Dos 170.598 eleitores com o título cancelado, 55.484 são de Cuiabá e 28.588 de Várzea Grande.

 

Motivos do cancelamento desses quase 171 mil títulos se devem à ausência às urnas por três eleições consecutivas e/ou pelo não atendimento a Revisão do Eleitorado com cadastramento biométrico.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


ECONOMIA | ENDIVIDAMENTO

Governo anuncia Desenrola Brasil 3.0 com previsão de desconto de 90% nas dívidas

Nova fase do programa poderá alcançar R$ 150 bilhões em débitos elegíveis, com foco em famílias que possuem dívidas atrasadas há pelo menos dois anos.


EMBATE ELEITORAL

Após dizer que eleitor bebe detergente e reza pra ET, Medeiros acumula derrotas na Justiça Eleitoral

Ações judiciais se intensificaram após repercussão de áudio polêmico e vídeos publicados pelo candidato do PL.


INVESTIGAÇÃO

Operação apura compra de fazenda com 100 cabeças de gado ligada a Alcino Barcelos

Investigação do Ministério Público também apura suspeitas em contratos de R$ 5,78 milhões da Prefeitura de Pontes e Lacerda.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.