Cerca de 224 pessoas estão desalojadas e sete família estão desabrigadas em Rio Branco (a 367 km de Cuiabá), após o temporal que atingiu e inundou o município, nesta semana. O município está sob decreto de emergência e calamidade. Máquinas trabalham para retirar os destroços do que restou.
Segundo a Defesa Civil, o temporal afetou 155 famílias em Rio Branco e outras 15 em Salto do Céu, município vizinho. Ao todo, são 900 pessoas afetadas.
Para auxiliar as famílias, caminhões carregados com colchões, caixas d'água, itens básicos e roupas saíram de Cuiabá para atender a região nesta quarta-feira (15). Os mantimentos serão entregues na quadra de uma igreja, que está funcionando como abrigo temporário.
Até esta quarta-feira (15), não há registro de chuva e, por isso, o rio voltou ao nível normal. No entanto, o rastro deixado pela enchente está por toda a cidade.
— Matéria relacionada: Prefeitura de Rio Branco decreta situação de emergência e calamidade pública após alagamentos.
Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...
Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.