Cerca de 224 pessoas estão desalojadas e sete família estão desabrigadas em Rio Branco (a 367 km de Cuiabá), após o temporal que atingiu e inundou o município, nesta semana. O município está sob decreto de emergência e calamidade. Máquinas trabalham para retirar os destroços do que restou.
Segundo a Defesa Civil, o temporal afetou 155 famílias em Rio Branco e outras 15 em Salto do Céu, município vizinho. Ao todo, são 900 pessoas afetadas.
Para auxiliar as famílias, caminhões carregados com colchões, caixas d'água, itens básicos e roupas saíram de Cuiabá para atender a região nesta quarta-feira (15). Os mantimentos serão entregues na quadra de uma igreja, que está funcionando como abrigo temporário.
Até esta quarta-feira (15), não há registro de chuva e, por isso, o rio voltou ao nível normal. No entanto, o rastro deixado pela enchente está por toda a cidade.
— Matéria relacionada: Prefeitura de Rio Branco decreta situação de emergência e calamidade pública após alagamentos.
Registros mostram alteração na coloração e reacendem cobranças por medidas da concessionária.
O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (8), no Rio dos Bugres, às margens da MT-175.
Crianças, jovens e adultos deverão prestigiar o evento esportivo, que começa hoje, sexta-feira (9).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.