52 comerciantes, o equivalente a 82,54% do número de 63 entrevistados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), são contra o cancelamento do réveillon. Na entrevista, 11, ou seja, 17,46% manifestaram favoráveis ao cancelamento da festividade de virada do ano do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
A pesquisa foi realizada após o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) anunciar a intenção de cancelar o evento em decorrência da crise hídrica que assola o município.
Segundo a CDL, a maioria dos comerciantes entende que o problema da falta de água deve ser resolvido com máxima urgência pelo Poder Público, e que uma coisa não pode afetar outra, visto que tanto a água quanto a cultura e lazer são direito básicos de todos.
— Matéria relacionada: Prefeitura de Araputanga acerta cachê de R$ 70 mil para contratação da banda Alto Astral para festa da virada
A manifestação foi feita por meio de Nota ao Público endereçada à redação do Popular Online.
“Apesar da dificuldade de empreender e gerar emprego hoje no Brasil, o comerciante busca sempre se manter vivo investindo na sua cidade e esperando as datas comemorativas para alavancar suas vendas”, relata trecho da nota.
• Clique aqui e receba notícias no WhatsApp
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
"[...] é um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, destacou Avallone.
Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio
O aumento poderá ocorrer a partir da aprovação de um projeto de lei pela Câmara dos Deputados.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.