Subiu 0,5% o número de feminicídios em Mato Grosso, mantendo o estado na liderança do ranking nacional com a maior taxa de assassinatos de mulheres pelo segundo ano consecutivo, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
De acordo com os dados, Mato Grosso registrou uma taxa de 2,5 assassinatos a cada 100 mil mulheres em 2024.
>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp.
Além do território mato-grossense, outros 10 estados brasileiros também apresentaram crescimento nos casos de execução de mulheres em razão do gênero. No Brasil, o aumento foi de 0,7% nas ocorrências de feminicídio, passando de 1.475 casos em 2023 para 1.492 em 2024. (confira o anuário completo).
Nesta quinta-feira (25), o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca Costa, e a desembargadora do TJMT, Maria Erotides Kneip, concederão entrevista para o projeto Diálogos com a Sociedade, onde abordarão a divulgação dos dados.
A entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 18h, diretamente do estúdio de vidro na Praça de Alimentação do Shopping Sinop, pelo canal oficial do Ministério Público de Mato Grosso no YouTube (assista aqui).
Com o registro do aumento, o estado manteve, pela segunda vez, a liderança nacional em feminicídios.
— Matéria relacionada: Mato Grosso tem a maior taxa de feminicídio do país
O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no maior patamar, o 2, anunciou nesta sexta-feira (25) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, os consumidores terão custo extra de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Segundo a agência, a adoção da bandeira no patamar 2, após ter acionado o...
Com 23,7% da população já atendida, estado figura entre os cinco com maior proporção de emissões do novo documento
Projeto entregue a Carlos Avallone foca em inovação e sustentabilidade da Lacbom.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.