O governador Mauro Mendes (DEM) informou que não vai editar nenhum decreto flexibilizando regras de convívio social para conter a disseminação do novo coronavírus por conta das festividades de final de ano. A única regra a ser mantida pelo Estado é a obrigatoriedade da utilização de máscaras.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (18) após a solenidade do programa Imuniza Mais MT que premiou os 15 municípios melhores classificados na vacinação destinada a covid-19 realizada na sede do Palácio Paiaguás.
“Estamos com a rotina praticamente normal em Mato Grosso. A única diferença é a utilização da máscara. Vamos manter a exigência das máscaras e manter estado de vigilância para que não tenhamos o mesmo efeito da Europa, onde a baixa vacinação provocou uma nova onda de contaminação”, disse.
Mendes ainda defendeu o estímulo à vacinação e assegurou que medidas de realização de festas em âmbito público e privado deverão ser adotadas pelos municípios de acordo com suas respectivas realidades sanitárias.
“O Estado não vai entrar nessa seara [regras de convívio social]. Fora a obrigatoriedade do uso da máscara, vamos respeitar a autonomia dos municípios e caberá a cada prefeito lidar com suas particularidades”, disse.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.