logo

MONKEYPOX

Mato Grosso registra primeira morte por varíola dos macacos

Paciente era um homem de 27 anos e morava em Campo Verde. Ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, o que agravou o quadro da doença.


Por g1 MT

img

Amostras para testes de varíola dos macacos — Foto: Agência Brasil/Diulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a primeira morte por varíola dos macacos, conhecida como Monkeypox. O paciente era um homem de 27 anos e morava em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

 

Segundo a SES, ele foi diagnóstico com a doença em setembro e foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Müller. Ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, o que agravou o quadro da doença.

 

Até esta terça-feira (8), são 114 casos de monkeypox e outros 10 são investigados. Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentaram início súbito de lesões em mucocas ou erupção cutânea aguda, em qualquer parte do corpo.

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.