SETEMBRO AMARELO

Mato Grosso registrou 118 suicídios ocorridos no primeiro semestre de 2021


Por Redação Popularonline

img

foto: freepik.

O Estado de Mato Grosso registrou 118 suicídios ocorridos no primeiro semestre deste ano, conforme dados de um relatório elaborado pela Superintendência do Observatório de Segurança Pública da Sesp. 


O levantamento foi realizado como forma de contribuir com a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, e publicado nessa sexta (10) no Dia Mundial de Prevenção. 


Dos 118 suicídios identificados no primeiro semestre de 2021 no Estado, quatro deles ocorreram logo após a vítima cometer o crime de feminicídio. O mês de junho apresentou o maior número de casos, 24.  A sexta-feira foi o dia da semana com maior incidência de registros (22), seguida pela quarta-feira (20). O período matutino apresenta-se como a faixa horária com maior número de casos, sendo que entre as 6h e 11h59, ocorreram 47 dos 118 suicídios levantados. Em seguida, com 28 casos, foi identificado o intervalo entre 18h e 23h59. 
 

Leia também: 
Evento encerra “Agosto Lilás” e inicia campanha “Setembro Amarelo” em prevenção ao suicídio


A faixa etária de 35 a 64 anos são maioria para homens e mulheres vítimas de suicídio. Foram 45 casos masculinos e 10 femininos. A segunda maior faixa etária é de 18 a 24 anos, com 14 homens vítimas e 3 mulheres. 


A superintendente do Observatório de Segurança Pública, que é vinculado à Adjunta de Inteligência da Sesp-MT, Tatiana Pilger, informou que o relatório visa colaborar com políticas estruturais para a prevenção do suicídio. 


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


 


ASSEMBLEIA DE NÚCLEOS

Assembleia de Núcleos da Sicredi Biomas é concluída com participação e aprovação dos associados

Nos dias 17 e 18 de agosto, associados e associadas participaram da votação digital pelo aplicativo e aprovaram as três pautas propostas pela Cooperativa.


CARDÁPIO ESCOLAR

Carne suína pode chegar à merenda das escolas públicas de Mato Grosso

ALMT aprova 11 projetos e cria medidas para pacientes e alimentação escolar.


AGENDA CULTURAL

Glória D’Oeste e Reserva do Cabaçal promovem festas do peão com entrada gratuita

Eventos acontecem de 20 a 22 de agosto, com rodeio, música sertaneja e atrações para toda a comunidade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.