logo

SUSPENSÃO

Meio a críticas prefeito de Araputanga deverá suspender cobrança da taxa de lixo


Por Ferreira Júnior

img

Reprodução Web

Já inclusa na fatura de água para ser cobrada neste mês de abril, a Taxa de Coleta de Lixo, deverá ser suspensa temporariamente em Araputanga. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito no Legislativo Municipal na noite de terça-feira (02).
 

O vereador Luiz Gonçalves de Seixas Filhos (PSB) informou que manteve conversação com o prefeito sobre o assunto e irão se reunir nesta quarta-feira às 16h, para buscar meios legais de suspender a cobrança da taxa de coleta de lixo. "Vou conversar com o prefeito e o jurídico para ver a possibilidade de suspender a cobrança até que se inicie o transbordo para o aterro em Mirassol d´Oeste", afirmou.
 

Seixas destacou ainda, que o Executivo Municipal deve seguir o comando normativo da Lei aprovada pela câmara de vereadores, observando as normas de reajuste autorizado. "Pelo o pouco de faturas que tive acesso, parece-me que o valor destoa do autorizado", observou.
 

Outra observação, que pode ser abusiva é a cobrança da taxa de água acima do valor de 16 reais, com o aumento, em residências que não possui hidrômetro para medição do gasto e a cobrança da taxa residencial e comercial em residências ou estabelecimentos que possui apenas um cavalete.
 

Em meio às críticas, indignação e o clamor da população, o prefeito Joel Marins (PSB) adotou a lei do silêncio sobre o assunto, mas em seu perfil nas redes sociais, o gestor explora de ações realizadas com recursos públicos para se promover.
 

Único vereador que votou contra a aprovação da Lei, Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB) esclareceu que é obrigação do Executivo manter o fornecimento diário e sem interrupções, sem cronogramas de água a todos os Munícipes. "Isso é Lei", disse.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.