A prefeitura de Reserva do Cabaçal está com várias atividades em andamento, não permitindo que a cidade pare por conta das dificuldades financeiras que atingem o País, Estados e Municípios.
O prefeito Tarcísio Ferrari, lamenta essa situação do País, mas disse que ainda pode comemorar o fato de a cidade estar caminhando; com melhorias e manutenção da qualidade de ensino, saúde pública e ações desenvolvidas pela secretaria de obras e Assistência Social.
Na última quinta-feira (26), a Prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social realizou com sucesso o 23º Encontro da Mulher Rural, com grande participação e interação em um dia de confraternização e lazer.
Com a coordenação da gestora social e primeira dama Zilza Ferrari, mais de 400 mulheres tiveram um dia dedicado especialmente a elas. Foram realizadas palestras, gincanas, desfile e o sorteio de vários prêmios.
Na área rural, Ferrari informou que a gestão pública tem investido na manutenção e conservação das estradas rurais. “Na minha gestão o produtor rural graças a Deus não tem o que reclamar sobre pontes, estradas, pois somos um dos primeiros municípios da região a resolver problemas de estradas", observou.
Na área urbana a prefeitura avança com ações de pavimento em bloquetes de ruas da cidade. Conforme o gestor, a prefeitura adquiriu uma máquina para a fabricação dos bloquetes. “Hoje o município tem condições de fazer os bloquetes e fazer calçamento das ruas", afirmou.
Na última semana, o prefeito assinou Convênio Junto A Secretaria de Estado de Infraestrura e Logística (SINFRA), visando a reestruturação da avenida Mato Grosso.
Na saúde também houve grandes avanços. Foram feitos investimentos em estrutura para atender a comunidade. "Quando assumi, o posto de saúde, chovia e molhava dentro, não tinha ar-condicionado, tinha apenas um carro, não atendia a noite e, hoje melhoramos a estrutura, temos seis carros e trabalhamos dia e noite atendendo a comunidade", informou.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.