A prefeitura de Reserva do Cabaçal está com várias atividades em andamento, não permitindo que a cidade pare por conta das dificuldades financeiras que atingem o País, Estados e Municípios.
O prefeito Tarcísio Ferrari, lamenta essa situação do País, mas disse que ainda pode comemorar o fato de a cidade estar caminhando; com melhorias e manutenção da qualidade de ensino, saúde pública e ações desenvolvidas pela secretaria de obras e Assistência Social.
Na última quinta-feira (26), a Prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social realizou com sucesso o 23º Encontro da Mulher Rural, com grande participação e interação em um dia de confraternização e lazer.
Com a coordenação da gestora social e primeira dama Zilza Ferrari, mais de 400 mulheres tiveram um dia dedicado especialmente a elas. Foram realizadas palestras, gincanas, desfile e o sorteio de vários prêmios.
Na área rural, Ferrari informou que a gestão pública tem investido na manutenção e conservação das estradas rurais. “Na minha gestão o produtor rural graças a Deus não tem o que reclamar sobre pontes, estradas, pois somos um dos primeiros municípios da região a resolver problemas de estradas", observou.
Na área urbana a prefeitura avança com ações de pavimento em bloquetes de ruas da cidade. Conforme o gestor, a prefeitura adquiriu uma máquina para a fabricação dos bloquetes. “Hoje o município tem condições de fazer os bloquetes e fazer calçamento das ruas", afirmou.
Na última semana, o prefeito assinou Convênio Junto A Secretaria de Estado de Infraestrura e Logística (SINFRA), visando a reestruturação da avenida Mato Grosso.
Na saúde também houve grandes avanços. Foram feitos investimentos em estrutura para atender a comunidade. "Quando assumi, o posto de saúde, chovia e molhava dentro, não tinha ar-condicionado, tinha apenas um carro, não atendia a noite e, hoje melhoramos a estrutura, temos seis carros e trabalhamos dia e noite atendendo a comunidade", informou.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.