O Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT), por intermédio da Promotoria de Justiça de Araputanga, arquivou o Inquérito Civil nº 015/2016 que apurava possível uso indevido e desvio de combustível destinado pelo Governo do Estado ao Município de Araputanga, na gestão do prefeito em exercício Paulo César Alves de Araújo (Paulo Abrão).
Dados levantados pela Prefeitura Municipal, com documentação protocolada no dia 24 de maio de 2016 na Promotoria de Justiça da Comarca, apontavam a irregularidade cometida.
Na promoção do arquivamento, a Promotora Mariana Batizoco Silva relata que muito embora tenha se constatado algumas irregularidades, não foi possível comprovar durante a investigação qualquer indicação de conduta dolosa pelo ex-gestor Paulo César Alves de Araújo, ou qualquer servidor público, tampouco a existência de dano ao patrimônio público.
A decisão de arquivamento ressalta ainda que pode-se observar a ausência de dolo, má-fé ou desonestidade por parte da Administração Pública, especificamente por parte do ex-prefeito em exercício Paulo Abrão, sobretudo porque todo o combustível referente ao convênio fora, de fato, utilizado em prol do município.