logo

Araputanga

Ministério Público arquiva inquérito contra ex-prefeito Paulo Abrão




O Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT), por intermédio da Promotoria de Justiça de Araputanga, arquivou o Inquérito Civil nº 015/2016 que apurava possível uso indevido e desvio de combustível destinado pelo Governo do Estado ao Município de Araputanga, na gestão do prefeito em exercício Paulo César Alves de Araújo (Paulo Abrão).

Dados levantados pela Prefeitura Municipal, com documentação protocolada no dia 24 de maio de 2016 na Promotoria de Justiça da Comarca, apontavam a irregularidade cometida. 

Na promoção do arquivamento, a Promotora Mariana Batizoco Silva relata que muito embora tenha se constatado algumas irregularidades, não foi possível comprovar durante a investigação qualquer indicação de conduta dolosa pelo ex-gestor Paulo César Alves de Araújo, ou qualquer servidor público, tampouco a existência de dano ao patrimônio público.

A decisão de arquivamento ressalta ainda que pode-se observar a ausência de dolo, má-fé ou desonestidade por parte da Administração Pública, especificamente por parte do ex-prefeito em exercício Paulo Abrão, sobretudo porque todo o combustível referente ao convênio fora, de fato, utilizado em prol do município.

Matéria relacionada:

Ministério Público deverá apurar possível desvio de combustível, na gestão Paulo Abrão.

Foto: Arquivo Popular Online /  Ulisses Ferreira

MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.